O artigo propõe identificar no discurso de educadoras as estratégias implementadas no âmbito da escola, para prevenir e enfrentar a violência doméstica, por adolescentes. O estudo foi realizado em uma escola pública de Salvador - BA. Os discursos revelam as estratégias usadas pelas professoras como: a criação de espaços de acolhimento e escuta dos escolares; o estreitamento da relação escola-família; a promoção de ações educativas e articulação de saberes, e a parceria com o Conselho Tutelar.
Strategies by educators within the school setting to prevent and cope with the experience of domestic violence by adolescents
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2019
- Autor(es): Cordeiro, Kátia Cordélia Cunha | Gomes, Nadirlene Pereira | Estrela, Fernanda Matheus | Silva, Andrey Ferreira da | Magalhães, Júlia Renata Fernandes de | Lírio, Josinete Gonçalves dos Santos
- Local de publicação: Bogotá
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de La Sabana (Editora)
- Identificadores: ISSN 1657-5997
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/aqui/v19n3/1657-5997-aqui-19-03-e1938.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição