O estado de progresso dos Sistemas de Informação e Gestão Educacional nos países da América Latina e do Caribe pode variar significativamente de um país para outro. Em geral, os avanços nesta área dependem de fatores como a infraestrutura tecnológica, o nível de investimento em tecnologia educativa, a capacidade de gestão e a vontade política para modernizar os sistemas educativos. Este estudo diagnóstico busca avaliar o nível de automatização e aproveitamento digital nos processos de gestão educativa na região.
Sistemas de Informação e Gestão Educacional (Siged) na América Latina e no Caribe: o caminho para a transformação digital da gestão educacional
Sobre o documento
- Título original: Los Sistemas de Información y Gestión Educativa (SIGED) de América Latina y el Caribe: la ruta hacia la transformación digital de la gestión educativa
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Alfaro, Marcelo Perez | Ortiz, Elena Arias | Vásquez, Madiery | Zoido, Pablo | Eusebio, Javier
- Instituição(ões) relacionada(s): Banco Interamericano de Desenvolvimento (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ciedupanama.org/handle/123456789/91
- Data de Acesso à Fonte: 18/10/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Monografia
- Tamanho: 151 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações