O texto oferece orientações e dicas sobre como adaptar as metodologias ativas às aulas presenciais e remotas, e apresenta algumas ferramentas digitais que otimizam as atividades, na modalidade híbrida. Aponta que é necessário considerar a recepção das turmas, as abordagens pedagógicas adaptadas ao ensino híbrido e os recursos digitais. Para tal, apresenta uma série de sugestões de cursos gratuitos, de manuais com ferramentas digitais, indicando o conteúdo a ser trabalhado e a metodologia, considerando a Base Nacional Comum Curricular.
Retomada presencial: 8 cursos para se preparar para o ensino híbrido
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/11/2020
- Autor(es): Santos, Diel
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Nova Escola (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://novaescola.org.br/conteudo/19914/retomada-presencial-8-cursos-para-se-preparar-para-o-ensino-hibrido
- Data de Acesso à Fonte: 07/11/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Material Jornalístico
- Tamanho: 4 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados