Nesta matéria, foram compartilhadas três experiências que têm utilizado o rádio para manter o vínculo com estudantes e transmitir conteúdo durante a pandemia, em cidades do Brasil. Santo Estêvão, no interior da Bahia, Pindamonhangaba, interior de São Paulo e Caicó, no Rio Grande do Norte experimentaram utilizar essa ferramenta de comunicação como estratégia de ensino e, assim, possibilitar a ampliação de repertório, no sentido de criar possibilidades para o aluno aprender, produzir e transmitir a partir dessa mídia.
Resgatando a educação pelas ondas do rádio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 19/08/2020
- Autor(es): Abe, Stephanie Kim
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária - Cenpec (Redatora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.cenpec.org.br/noticias/resgatando-a-educacao-pelas-ondas-do-radio
- Data de Acesso à Fonte: 13/11/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Material Jornalístico
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados