Representações sociais da violência-bullying e avaliação de qualidade de vida no contexto escolar do Ensino Médio
RESUMO
Esta pesquisa busca apreender as representações sociais acerca da violência/bullying e a avaliação da qualidade de vida dos estudantes do Ensino Médio de duas escolas públicas da cidade de Cuiabá-MT. Os resultados mostram que é preciso direcionar a atenção para a construção de um saber prático e vivenciado por grupos sociais, a fim de apreender como as pessoas elaboram, modificam e concebem a violência/bullying, atrelando-a a realidade em que vivem e como poderá despertar o interesse em prevenir, auxiliar e orientar os adolescentes.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Lima, Ivone de Oliveira
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/tede/6918/1/arquivototal.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/05/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 263 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.