Esta pesquisa busca apreender as representações sociais acerca da violência/bullying e a avaliação da qualidade de vida dos estudantes do Ensino Médio de duas escolas públicas da cidade de Cuiabá-MT. Os resultados mostram que é preciso direcionar a atenção para a construção de um saber prático e vivenciado por grupos sociais, a fim de apreender como as pessoas elaboram, modificam e concebem a violência/bullying, atrelando-a a realidade em que vivem e como poderá despertar o interesse em prevenir, auxiliar e orientar os adolescentes.
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.