Tese

Relação família-escola na perspectiva da legislação educacional inclusiva, dos familiares e gestores escolares

Resumo

Nesta tese, analisou-se e caracterizou-se a relação família-escola, sob a perspectiva da legislação educacional inclusiva da Colômbia e do Brasil, gerando um diálogo entre estes dois países, da perspectiva de famílias dos estudantes sem e com deficiência e de gestores educacionais de escolas regulares no Brasil. Os resultados mostram que a interação entre família e escola favorece processos de desenvolvimento humano, além de possibilitar a construção de práticas educacionais inclusivas.

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Sobre o documento

  • Data de publicação: 2017
  • Autor(es): Mejía, Cristina Fuentes
  • Local de publicação: Juiz de Fora
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação em Educação - Universidade Federal de Juiz de Fora (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/6658
  • Data de Acesso à Fonte: 03/04/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 212 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados