Nesta tese, analisou-se e caracterizou-se a relação família-escola, sob a perspectiva da legislação educacional inclusiva da Colômbia e do Brasil, gerando um diálogo entre estes dois países, da perspectiva de famílias dos estudantes sem e com deficiência e de gestores educacionais de escolas regulares no Brasil. Os resultados mostram que a interação entre família e escola favorece processos de desenvolvimento humano, além de possibilitar a construção de práticas educacionais inclusivas.
Relação família-escola na perspectiva da legislação educacional inclusiva, dos familiares e gestores escolares
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Mejía, Cristina Fuentes
- Local de publicação: Juiz de Fora
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação em Educação - Universidade Federal de Juiz de Fora (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/6658
- Data de Acesso à Fonte: 03/04/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 212 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados