A tese busca compreender os Referenciais Epistêmicos que orientam e substanciam as práticas curriculares em uma escola na Comunidade Quilombola de Conceição das Crioulas, a partir dos eixos: formação, currículo e relação professor-aluno. Os resultados indicam que: a consciência e organização política dos quilombolas possibilitaram a conquista da educação específica; a formação inicial de professores é incipiente e as práticas curriculares estão centradas na História e Cultura Afro-brasileira.
Referenciais Epistêmicos que orientam e substanciam práticas curriculares em uma escola localizada na Comunidade Quilombola de Conceição das Crioulas
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Silva, Delma Josefa da
- Local de publicação: Recife
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFPE (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/31811/1/TESE%20Delma%20Josefa%20da%20Silva.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 237 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados