Este artigo analisa a relação entre investimentos em educação e os indicadores de desenvolvimento da qualidade de ensino, especificamente a partir do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Houve situações nas quais as instituições tinham à disposição valores altos, mas obtiveram desempenho baixo, ao passo que escolas que não dispunham de repasses consideráveis atingiram e até superaram as metas previamente estabelecidas. Isso evidencia que a correta aplicação dos recursos disponíveis é determinante na gestão escolar.
Recursos destinados à Educação e resultados alcançados no Ideb de uma capital brasileira
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2019
- Autor(es): Frota, Marcelo Souza | Minori, Américo Matsuo | Oliveira Júnior, Manoel Carlos de
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas - Fundação Getulio Vargas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1679-3951
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/cebape/v17n3/1679-3951-cebape-17-03-523.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição