A pesquisa busca compreender o fenômeno da judicialização da política afirmativa universitária, seus impactos para a gestão institucional e os contextos que envolvem a implementação das políticas públicas e institucionais de promoção da equidade étnico-racial, pela via da educação. Mediante observação de contextos da atuação das comissões de heteroidentificação e a apreciação das decisões judiciais que versam sobre os questionamentos das cotas, a pesquisa aponta argumentos e hipóteses para a referida judicialização e suas repercussões na missão social de mitigação das desigualdades raciais pela Universidade pública.
Quem pode ser negro/a doutor/a na universidade pública? Judicialização das políticas afirmativas étnico-raciais na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Lima, Lucas Correia de
- Local de publicação: Salvador
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade - UFBA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30405/1/DISSERTA%c3%87%c3%83O%20-%20LUCAS%20CORREIA%20DE%20LIMA.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/06/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 165 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados