O artigo tem por objetivo discutir as proposições do Banco Mundial para a Política Educacional brasileira entre os anos 2016 e 2018, por meio da análise de quatro documentos do organismo. Os resultados mostram a ênfase do Banco Mundial na reforma do Estado e da educação, cujo atendimento das necessidades educacionais básicas é considerado como uma das variáveis fundamentais para administrar os níveis de pobreza. A análise indica que a educação é concebida como elemento central para o alívio dos efeitos da pobreza e para promoção da equidade.
Proposições do Banco Mundial para a política educacional brasileira (2016-2018)
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Guerra, Dhyovana | Figueiredo, Ireni Marilene Zago
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ep/a/7Cz5GRGMKkmj5rY5NbSBzYq/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 06/09/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial