Nesta pesquisa, apresentou-se a experiência do Instituto de Ciência e Tecnologia do Amazonas – Campus Manaus no processo de inclusão de alunos surdos do Ensino Médio Integrado, e refletiu-se sobre quais práticas pedagógicas estão sendo desenvolvidas pelos professores, mediadas por um intérprete de Língua de Sinais, como também a relação de ensino, com ênfase nos aspectos linguísticos. Este trabalho ainda traz um caderno de orientações para professores, independentemente da disciplina e da comunidade escolar na qual o aluno surdo se encontra.
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.