A pesquisa busca defender a tese de que a psicologia crítica presente numa escola pública de Ensino Fundamental, com estudantes de 11 a 16 anos, pode contribuir para a prevenção da violência de gênero. O estudo mostra que a presença cotidiana da psicologia crítica no campo da educação pública é um elo fundamental para o planejamento, execução e avaliação de ações preventivas ao fenômeno social da violência de gênero em parceria com as diferentes personagens da escola.
Prevenção à violência de gênero na escola pública: rompendo silêncios
Resumo
ATENÇÃO
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Cantares, Tamiris da Silva
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Psicologia - PUC Campinas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/bitstream/handle/123456789/15588/ccv_ppgpsico_dr_Tamiris_SC.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 10/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 255 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados