O texto jornalístico reflete sobre o lugar que o segmento religioso evangélico ocupa hoje, no Brasil, e aponta para a necessidade dele ser visto como parte da realidade brasileira para que seja possível compreender o resultado das eleições brasileiras. A reflexão passa por questionar os motivos pelos quais uma grande parte dos que estão no ambiente político, nas organizações da sociedade civil, nas universidades e nas redações somente descobriu há pouco que existem evangélicos no Brasil e por também questionar os modos de falar com eles e descrevê-los.
Precisamos falar sobre os evangélicos
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/10/2022
- Autor(es): Evangelista, Ana Carolina
- Instituição(ões) relacionada(s): Revista Piauí (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://piaui.folha.uol.com.br/eleicoes-2022/precisamos-falar-sobre-os-evangelicos/
- Data de Acesso à Fonte: 28/09/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Material Jornalístico
- Tamanho: 5 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados