Nesta pesquisa, refletiu-se sobre práticas pedagógicas para jovens e adultos com deficiência intelectual, a partir do referencial do Currículo Funcional Natural, em uma escola especial diurna. Os resultados apontam que o perfil das ações direcionadas aos estudantes ainda merece atenção, de modo que estas realmente promovam ensino e aprendizagens válidos para a inserção e pertencimento social. O trabalho ainda apresenta um guia para docentes, com aportes teóricos e sugestões didáticas e de trabalho sobre o planejamento pedagógico.
Práticas pedagógicas e o viés do Currículo Funcional Natural: possibilidades educativas para jovens e adultos com deficiência intelectual em uma escola especial
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Souza, Amanda Cristina de Freitas
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica - CAP/UERJ (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.bdtd.uerj.br:8443/bitstream/1/16362/2/Dissertacao%20-%20Amanda%20Cristina%20de%20Freitas%20Souza%20-%202020%20-%20Completa.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 141 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados