Este artigo tem por objetivo compartilhar os resultados de um projeto de pesquisa sobre a análise do Ideb em escolas da rede pública de ensino da Educação Básica, apontando as tensões da pesquisa frente à pandemia de Covid-19. Os resultados iniciais indicam os desafios para a execução da pesquisa. Apontam também que o Ideb produz um lugar de identificação dos sujeitos envolvidos ao reconhecer que os sentidos produzidos pelo índice são efeitos do trabalho escolar e das ações da organização do trabalho pedagógico da escola.
Pesquisa científica com Ideb em meio a pandemia de Covid-19: uma análise de experiência municipal
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Barbosa, José Márcio Silva | Ribeiro, Karla Teresa | Dutra, Eduardo Junio | Santos, Tiago Alves dos
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual do Ceará (Editora)
- Identificadores: ISSN 2675-7427
- Fonte: Abre em uma nova guia https://revistas.uece.br/index.php/impa/article/view/6843/5989
- Data de Acesso à Fonte: 24/01/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição