A pesquisa busca elaborar um documentário que retrate a mobilidade social e trajetória improvável de um professor de música do Ensino Fundamental, por meio da pesquisa (auto)biográfica. Este trabalho aposta na importância da biografização para compreender como os indivíduos traçam seus caminhos, atribuem sentido às suas experiências e dão forma aos seus processos de constituição subjetiva. Durante o percurso de construção do documentário, o autor pode experimentar a escuta sensível e, por meio de diferentes diálogos, apropriou-se da noção de emancipação que se traduz como a capacidade do homem admirar, operar e transformar o mundo, não apenas nele, mas com ele.
Pelos caminhos que me formei: pesquisa autobiográfica sobre a vida na periferia de São Paulo
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Santos, Rubens Paulo
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Cidade de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/308/1/RUBENS%20PAULO%20SANTOS.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/06/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 64 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados