Esta pesquisa analisa a discussão sobre a diversidade cultural no ambiente escolar, com foco na visão dos gestores e nas ações voltadas à formação docente e às práticas pedagógicas. Para tanto, constrói uma reflexão teórica inscrita na interculturalidade e na formação para a diversidade cultural. Os resultados apontam que a diversidade cultural ainda é algo que necessita ser repensado dentro da escola, dadas as visões folclorizadas e superficiais a respeito e, ainda, os profissionais não se sentem preparados para a abordagem.
Os gestores escolares e a diversidade cultural nas escolas
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Liston, Rose Cristiani Franco Seco
- Local de publicação: Campo Grande
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica Dom Bosco (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://site.ucdb.br/public/md-dissertacoes/13486-rosie-cristiani-liston.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 100 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados