Dissertação

Os (des)entendimentos de professoras e professores da educação básica sobre a temática “gênero”

Resumo

A dissertação contribue para a reflexão acadêmica a respeito dos entendimentos que professores de uma escola pública do Estado de São Paulo têm sobre questões de gênero. Os resultados da pesquisa indicam que escola é um lugar onde as visões sobre gênero são expressas e confrontadas, pois representa um espaço de disputa discursiva sobre a legitimidade das desigualdades de gênero. Apontam que os professores gostam e querem discutir gênero, pois percebem que é parte de suas vidas.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento