Esta dissertação busca compreender a evasão escolar e sua relação com a violência e o extermínio da população negra do bairro Feitoria, em São Leopoldo-RS. Dados comprovam que, no Brasil, a população negra está morrendo indiscriminadamente, sobretudo, a sua juventude. Visibilizar este extermínio tem como meta fazer pensar no modus operandi do combate ao preconceito institucional, pois quando o Estado não dá a devolutiva necessária para salvaguardar a juventude negra, consequentemente é, também, um dos atores causadores das mortes dela.
“Onde está o jovem negro?”: fragilidades socioeducacionais da juventude negra: evasão escolar, violência e extermínio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Silva, Sueli Angelita da
- Local de publicação: São Leopoldo
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais - Unisinos (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.jesuita.org.br/bitstream/handle/UNISINOS/12008/Sueli%20Angelita%20da%20Silva_PROTEGIDO.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 10/07/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 119 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados