Neste trabalho, analisa-se o papel das comunidades de prática no processo de aprendizagem organizacional. O texto é um ensaio teórico e tem como objeto de estudo os diversos trabalhos de autores que estudam este tema. Os resultados desta investigação mostram que as comunidades de prática são ferramentas importantes no processo de aprendizagem. Deve-se considerar que elas podem ser estimuladas e mantidas por meio de recursos organizacionais.
O papel das comunidades de prática na aprendizagem organizacional
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Vieira, Naldeir dos Santos
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Educacional Dom Bosco – AEDB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.aedb.br/seget/arquivos/artigos06/557_Artigo%20final%20de%20aprendizagem%20Seget.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/08/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados