Dissertação

O impacto do Ideb na qualidade da Educação Básica pública no Brasil: uma avaliação a partir do processo de Markov

RESUMO

Esta pesquisa tem por objetivo analisar o impacto do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica na qualidade da Educação Básica pública no Brasil. Os resultados apontam que, em sua grande maioria, as escolas apresentaram melhora nas notas, sugerindo que a aferição e divulgação do Ideb podem ter gerado um fator motivacional para os atores envolvidos, influenciando, consequentemente, as notas dos alunos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2016
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): (Editora)
  • Fonte: https://repositorio.unb.br/handle/10482/22960
  • Data de Acesso à Fonte: 27/11/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 123 páginas
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO

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