Dissertação

O Ideb em pesquisas acadêmicas brasileiras entre 2007 e 2015

RESUMO

Esta pesquisa analisa como o Índice de Desenvolvimento da Educação vem sendo tratado em produções acadêmicas de pós-graduação. Para tanto, realizou-se um levantamento bibliográfico de teses e dissertações que o abordam, defendidas entre os anos de 2007 e 2015, no Brasil. Como resultados, foi produzida uma sistematização da distribuição temporal, identificação do lócus da produção e interpretação de formas de abordagem ao Ideb, como referência de indutor de políticas e programas, dentre outras formas.

 

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.