Esta tese apresenta uma discussão sobre a efetividade da gestão escolar em escolas públicas do estado de Minas Gerais, com foco no trabalho do gestor. Propôs investigar, no contexto da escola democrática, a associação entre a evolução dos resultados educacionais indicados pelo Ideb e a atuação do gestor, no sentido de promover a aprendizagem e sua contribuição para a formação dos estudantes para a sociedade, considerando o contexto que permeia a comunidade na qual a escola está inserida.
O efeito gestor escolar: a relação entre a atuação e a formação do gestor escolar e os resultados educacionais em escolas públicas estaduais da região metropolitana de Belo Horizonte
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Rafacho, Sérgio
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-graduação em Educação, Conhecimento e Inclusão Social - UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/30541/1/20190325TeseSergioRafacho%20-%20FinalPosBanca.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 274 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados