Artigo

Novos contextos pedem novas posturas - a avaliação em tempos de pandemia

Resumo

O artigo aborda a necessidade de revisão do processo avaliativo na educação, destacando que o cenário agravado pela pandemia de covid-19 e pela crescente utilização das tecnologias, demanda uma abordagem de avaliação que considere esses contextos. O texto resgata publicações antigas para demonstrar que há referências sobre novas práticas avaliativas, indicando a importância de ouvir e admitir a necessidade de mudança. Conclui-se que é fundamental conhecer e aplicar essas práticas para uma jornada pedagógica mais eficaz e condizente com o contexto educacional contemporâneo.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 01/2021
  • Autor(es): Santos, Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos | Coqui, Alexandre Dijan
  • Local de publicação: Santo Ângelo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Editora Metrics (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2675-9152
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://journal.editorametrics.com.br/index.php/amormundi/article/view/36/40
  • Data de Acesso à Fonte: 07/02/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 9 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações