O artigo aborda a necessidade de revisão do processo avaliativo na educação, destacando que o cenário agravado pela pandemia de covid-19 e pela crescente utilização das tecnologias, demanda uma abordagem de avaliação que considere esses contextos. O texto resgata publicações antigas para demonstrar que há referências sobre novas práticas avaliativas, indicando a importância de ouvir e admitir a necessidade de mudança. Conclui-se que é fundamental conhecer e aplicar essas práticas para uma jornada pedagógica mais eficaz e condizente com o contexto educacional contemporâneo.
Novos contextos pedem novas posturas - a avaliação em tempos de pandemia
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2021
- Autor(es): Santos, Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos | Coqui, Alexandre Dijan
- Local de publicação: Santo Ângelo
- Instituição(ões) relacionada(s): Editora Metrics (Editora)
- Identificadores: ISSN 2675-9152
- Fonte: Abre em uma nova guia https://journal.editorametrics.com.br/index.php/amormundi/article/view/36/40
- Data de Acesso à Fonte: 07/02/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 9 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações