Neste texto, discute-se acerca desses três verbos complementares entre si, que denotam atividades cognitivas diferentes, cada uma com sua especificidade. Porém, tendem a ser tratadas como se fossem a mesma coisa. Embora a relevância desta afirmação pareça secundária, na prática, o fato de compreendê-las como ações equivalentes têm impactado o ensino e a aprendizagem da leitura, bem como limitado as possibilidades de apropriação de conteúdos das diferentes áreas do conhecimento.
Navegar, estudar e aprender
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/07/2014
- Autor(es): Cardoso, Beatriz
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): O Estado de S. Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,navegar-estudar-e-aprender-imp-,1522129
- Data de Acesso à Fonte: 10/09/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Material Jornalístico
- Tamanho: 03 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados