Neste texto, discute-se acerca desses três verbos complementares entre si, que denotam atividades cognitivas diferentes, cada uma com sua especificidade. Porém, tendem a ser tratadas como se fossem a mesma coisa. Embora a relevância desta afirmação pareça secundária, na prática, o fato de compreendê-las como ações equivalentes têm impactado o ensino e a aprendizagem da leitura, bem como limitado as possibilidades de apropriação de conteúdos das diferentes áreas do conhecimento.
Navegar, estudar e aprender
Resumo
ATENÇÃO
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Sobre o documento
- Data de publicação: 02/07/2014
 - Autor(es): Cardoso, Beatriz
 - Local de publicação: São Paulo
 - Instituição(ões) relacionada(s): O Estado de S. Paulo (Editora)
 - Fonte: Abre em uma nova guia https://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,navegar-estudar-e-aprender-imp-,1522129
 - Data de Acesso à Fonte: 10/09/2021
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Material Jornalístico
 - Tamanho: 03 páginas
 - Tipo Licença: Todos os direitos reservados