Material Jornalístico

Na volta às aulas no DF, especialistas preveem sobrecarrega de professores e defasagem na aprendizagem: 'Ensino híbrido é medida paliativa'

Resumo

Após um ano e meio de ensino remoto devido à pandemia de Covid-19, as escolas públicas do Distrito Federal são reabertas e passam a adotar o modelo híbrido, alternando entre aulas presenciais e online. Nesta conversa com especialistas, são apontadas preocupações com a sobrecarga de professores e possíveis defasagens na aprendizagem dos estudantes, como também a falta de políticas adequadas e estrutura nas escolas. Há preocupação com a evasão escolar e a reversibilidade das lacunas de aprendizado causadas pela pandemia. Destacam-se a necessidade de investimentos em formação de professores e tecnologia na educação, e a importância da gestão democrática e da solidariedade neste contexto.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento