Esta pesquisa tem como objetivo levantar e compreender o cotidiano das meninas negras em uma escola pública em Juara/MT, por meio da observação de situações vivenciadas no ambiente escolar. Os resultados mostram que a escola trabalha com a lei 10.639/03 no espaço escolar. Contudo, as meninas negras passam por diversas situações de preconceito na escola por serem negras e que a questão da discriminação racial não tem sido trabalhada adequadamente, demandando formação sobre as relações raciais.
Meninas negras e o cotidiano na escola
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2017
- Autor(es): Lima, Lucicleia de | Jesus, Lori Hack de
- Local de publicação: Juara
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Estado de Mato Grosso - Campus de Juara - Curso de Pedagogia (Editora)
- Identificadores: ISSN 2525-670X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/2228/1842
- Data de Acesso à Fonte: 15/05/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados