Este artigo tem como objetivo discutir os conceitos de Memórias e Identidades em interface com a Educação Quilombola, a partir da experiência no Projeto de Teatro de Bonecos “Histórias e memórias quilombolas em cena”, realizado em 2016 no Território Quilombola Santa Rosa dos Pretos (Itapecuru-Mirim/MA) e pensar esse território como contexto e texto para a sala de aula.
Memórias, Identidades e Educação Quilombola: Santa Rosa dos Pretos (MA) como contexto e texto
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Oliveira, Gleydson de Castro
- Local de publicação: Foz do Iguaçu
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura - CLAEC (Editora)
- Identificadores: ISSN 2525-7870
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1647/1133
- Data de Acesso à Fonte: 20/06/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial