Ludicidade na educação híbrida
RESUMO
Na videoconferência os convidados discutem a respeito da ludicidade na educação híbrida, suas aplicações e sua importância. Também refletem sobre o impacto que a pandemia trouxe sobre o planejamento do ensino, sobretudo no desafio de produzir aulas para crianças, adolescentes e jovens, a partir de recursos tão bem usados nas aulas presenciais, como a imaginação. Ainda refletem sobre o uso de ferramentas digitais e as atividades práticas que buscam a interação entre estudantes e professores, na intenção de tornar as aulas mais interessantes e usar a educação híbrida como possibilidade de enriquecer a educação presencial. Mediação de Renato Casagrande. Com tradução e intérprete de Libras.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 14/06/2021
- Autor(es): Casagrande, Renato | Silva, Cleber Fabiano da
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional Educação Básica Híbrida (Realizadora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.youtube.com/live/G76MFTuxw98?si=weM-cpGFZC7sXQIn
- Data de Acesso à Fonte: 07/12/2023
- Suporte: Vídeo
- Tipologia: Videoconferência
- Tamanho: 1 hora 03 minutos 46 segundos
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição