Videoconferência

Ludicidade na educação híbrida

Resumo

Na videoconferência os convidados discutem a respeito da ludicidade na educação híbrida, suas aplicações e sua importância. Também refletem sobre o impacto que a pandemia trouxe sobre o planejamento do ensino, sobretudo no desafio de produzir aulas para crianças, adolescentes e jovens, a partir de recursos tão bem usados nas aulas presenciais, como a imaginação. Ainda refletem sobre o uso de ferramentas digitais e as atividades práticas que buscam a interação entre estudantes e professores, na intenção de tornar as aulas mais interessantes e usar a educação híbrida como possibilidade de enriquecer a educação presencial. Mediação de Renato Casagrande. Com tradução e intérprete de Libras. 

 


Sobre o documento

  • Data de publicação: 14/06/2021
  • Autor(es): Casagrande, Renato | Silva, Cleber Fabiano da
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional Educação Básica Híbrida (Realizadora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.youtube.com/live/G76MFTuxw98?si=weM-cpGFZC7sXQIn
  • Data de Acesso à Fonte: 07/12/2023
  • Suporte: Vídeo
  • Tipologia: Videoconferência
  • Tamanho: 1 hora 03 minutos 46 segundos
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição