Esta pesquisa está embasada nas percepções sobre a gestão democrática e suas implicações no trabalho do gestor escolar no município de Ponta Grossa, a fim de analisar a forma como são norteadas as suas ações nas escolas municipais. Como resultados, apresentam-se alguns limites para o exercício da democracia nas instituições escolares de Ponta Grossa, seja pela falta de autonomia, ou pela necessidade de uma formação mais aprofundada, bem como a possibilidade de atuação do gestor para o exercício democrático de sua função, por meio de práticas relatadas por gestores, e que favorecem o exercício democrático do gerir.
Limites e possibilidades da gestão escolar democrática em escolas públicas municipais de Ponta Grossa/PR
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Gonçalves, Lisiane Kruppa
- Local de publicação: Ponta Grossa
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UEPG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.uepg.br/jspui/bitstream/prefix/3884/1/Lisiane%20Kruppa%20Gon%c3%a7alves.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/06/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 113 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição