O artigo propõe reflexões acerca dos desafios do ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Indígena, no contexto de radicalização de estratégias midiáticas de promoção da intolerância social e política, para a promoção de uma educação voltada para a convivência religiosa num Estado laico. Aponta como desafios a promoção de uma educação pluralista, não proselitista e em consonância com os direitos constitucionais de rito, crença e manifestação religiosa e agnóstica.
Laicização e intolerância religiosa: desafios para a História ensinada
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2017
- Autor(es): Pereira, Júnia Sales | Miranda, Sonia Regina
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 0100-3143
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/edreal/v42n1/2175-6236-edreal-42-01-00099.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição