Artigo

Laicização e intolerância religiosa: desafios para a História ensinada

RESUMO

O artigo propõe reflexões acerca dos desafios do ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Indígena, no contexto de radicalização de estratégias midiáticas de promoção da intolerância social e política, para a promoção de uma educação voltada para a convivência religiosa num Estado laico. Aponta como desafios a promoção de uma educação pluralista, não proselitista e em consonância com os direitos constitucionais de rito, crença e manifestação religiosa e agnóstica.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2017
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0100-3143
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/edreal/v42n1/2175-6236-edreal-42-01-00099.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 20/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

Educação & Realidade