Nesta pesquisa, buscou-se caracterizar influências dos modelos biomédico, social e biopsicossocial nas concepções e práticas de intervenção no campo da Inclusão Escolar. Os resultados mostram que o conceito de Inclusão e as práticas de intervenção envolvem ambiguidades, que transitam de uma inclusão voltada para a deficiência para outra dirigida a todos e a cada um dos alunos. O trabalho intersetorial pode ser uma ferramenta importante para o desenvolvimento de processos inclusivos alinhados com as necessidades e potencialidades de alunos e escolas.
Influência dos modelos biomédico, social e biopsicossocial nas concepções e práticas de intervenção direcionadas à inclusão escolar
Resumo
ATENÇÃO
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Prychodco, Robson Celestino
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências Médicas - UNICAMP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unicamp.br/Acervo/Detalhe/1148959
- Data de Acesso à Fonte: 18/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 277 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados