No vídeo, educadoras compartilham experiências de melhora no convívio e nas condições de aprendizagem a partir da prática permanente da mediação de conflitos. As Comissões de Mediação de Conflitos (CMC) de cada Unidade Educacional da Rede Municipal de Ensino de São Paulo foram criadas pela Lei Municipal 16.134/15 e a mediação permanente é fomentada como prática de Educação em Direitos Humanos pelo projeto Respeitar é Preciso!, realizado pela parceria entre Instituto Vladimir Herzog e Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
Importância da mediação de conflitos no ambiente escolar | Respeitar é Preciso!
Resumo
Composiçao(in)
Convivência e clima escolar
Composiçao(in)
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
Composiçao(in)
A concepção sobre problemas de convivência precisa mudar
Composiçao(in)
A convivência democrática em ambiente escolar
Composiçao(in)
Mediação de conflitos escolares: contribuições da educação em direitos humanos no enfrentamento à violência
Composiçao(in)
Violências nas escolas: mediação de conflitos e o clima escolar
Composiçao(in)
Convivência e clima escolar
Composiçao(in)
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
Composiçao(in)
A concepção sobre problemas de convivência precisa mudar
Composiçao(in)
A convivência democrática em ambiente escolar
Composiçao(in)
Mediação de conflitos escolares: contribuições da educação em direitos humanos no enfrentamento à violência
Composiçao(in)
Violências nas escolas: mediação de conflitos e o clima escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/02/2024
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Vladimir Herzog (Produtora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://youtu.be/HHG4P7FHwrM?si=M9xh1DKIgvEsyhlG
- Data de Acesso à Fonte: 31/10/2024
- Suporte: Vídeo
- Tipologia: Vídeo Educativo
- Tamanho: 2 minutos 29 segundos
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição