O artigo reflete sobre o modo como a igualdade de gênero vem sendo promovida nas escolas de Ensino Fundamental. O objetivo geral está na análise das ações de promoção da igualdade de gênero na educação. Os objetivos específicos apresentam-se nas análises das primeiras impressões sobre gênero e equidade na escola e observação do comportamento dos professores na geração de debates sobre o tema proposto e a descrição das práticas pedagógicas direcionadas à promoção da igualdade de gênero e a investigação de ações de promoção à igualdade.
Igualdade de gênero no ambiente escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/09/2019
- Autor(es): Marçal, Leandro
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Diretoria de Extensão da Fundação Cecierj - Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-6290
- Fonte: Abre em uma nova guia https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/19/21/igualdade-de-genero-no-ambiente-escolar
- Data de Acesso à Fonte: 03/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial