O artigo aborda o Projeto de Lei nº 193/2016, Escola Sem Partido, e especificamente o modo como a ideologia é tratada no texto da lei, em contraponto ao que se entende por neutralidade científica e política. Objetiva-se analisar, pelos pressupostos teóricos da Análise do Discurso de linha pecheutiana, como o projeto de lei se articula à conjuntura atual e como estabelece filiações de sentido a discussões sobre ideologia de outros momentos da história.
Ideologia e filiações de sentido no Escola sem Partido
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2019
- Autor(es): Daltoé, Andréia da Silva | Ferreira, Ceila Maria
- Local de publicação: Tubarão
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Sul de Santa Catarina (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-4017
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/ld/v19n1/1518-7632-ld-19-01-209.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição