Artigo

Ideologia e filiações de sentido no Escola sem Partido

RESUMO

O artigo aborda o Projeto de Lei nº 193/2016, Escola Sem Partido, e especificamente o modo como a ideologia é tratada no texto da lei, em contraponto ao que se entende por neutralidade científica e política. Objetiva-se analisar, pelos pressupostos teóricos da Análise do Discurso de linha pecheutiana, como o projeto de lei se articula à conjuntura atual e como estabelece filiações de sentido a discussões sobre ideologia de outros momentos da história.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 04/2019
  • Autor(es): Daltoé, Andréia da Silva | Ferreira, Ceila Maria
  • Local de publicação: Tubarão
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Sul de Santa Catarina (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-4017
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/ld/v19n1/1518-7632-ld-19-01-209.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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