Esta pesquisa apresenta a relação entre a gestão democrática e o conjunto das políticas educacionais, redirecionadas para operar um alinhamento entre a educação e a reestruturação produtiva, política e ideológica, necessária ao novo padrão de acumulação do capital em crise. Os resultados apontam que princípios como o de Estado, Democracia e Cidadania em uma sociedade plenamente emancipada serão extintos, na medida em que estes representam categorias intimamente relacionadas ao modo de produção capitalista.
Gestão escolar democrática e crise estrutural do capital: para além das propostas de cidadania e participação
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Sidou, Adriana Mota de Oliveira
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - Universidade Federal do Ceará (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.uece.br/posla/wp-content/uploads/sites/29/2019/06/Disserta%C3%A7%C3%A3o_ADRIANA-MOTA-DE-OLIVEIRA-SIDOU.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 115 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados