Observando a importância estratégica designada ao(à) diretor(a) escolar, esta pesquisa se propôs a investigar se a liderança escolar influencia os resultados de aprendizagem dos estudantes nas escolas públicas brasileiras. Para tanto, foram selecionados um conjunto de dados do questionário socioeconômico do SAEB das edições de 2013, 2015 e 2017 que abordam questões relacionadas à liderança a partir do que a literatura estudada aponta, assim como a nota dos alunos nessas provas, que passaram a compor um modelo de regressão linear múltipla.
Eficácia escolar, liderança e aprendizagem nas escolas estaduais brasileiras. Uma análise multivariada em painel
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Siqueira e Silva, Filomena
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/29107/Tese_Filomena%20Siqueira_Eficacia%20Escolar%20e%20Lideran%C3%A7a_vfinal.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/08/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 171 páginas
- Tipo Licença: CC BY-ND - Atribuição/SemDerivações