Artigo

Formação pedagógica em aprendizagem dialógica: contribuições para a formação de professores(as) em tempos de distanciamento social

Resumo

A pesquisa tem por objetivo compreender o impacto do curso de formação em Aprendizagem Dialógica no conhecimento teórico e prático de professores e sua relação com o enfrentamento do isolamento social. Os resultados destacam que os elementos transformadores do curso ajudam os professores a enfrentar desafios profissionais e pessoais durante a pandemia, enquanto os elementos excludentes dificultam práticas pedagógicas mais eficazes. Espera-se que o artigo contribua com o campo da formação de professores e promova reflexão sobre a necessidade de alinhar essa formação com os estudos produzidos pela comunidade científica internacional.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2023
  • Autor(es): Braga, Fabiana Marini | Silva, Vivian Massulo | Carvalho, Amanda de | Moreira, Raquel
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0102-4698
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/edur/a/ZDQttLnPXQ5tVLpgc3XfvYC/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 31/01/2025
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição