A pesquisa busca depreender, a partir do contexto nacional e estadual, os aspectos teórico-práticos da formação continuada de gestores, na percepção dos participantes do Curso Gestão Para Aprendizagem, realizado em 2018, em Dianópolis/TO. Os resultados mostram que os aspectos teórico-práticos da formação, embora expressem uma preocupação com os aspectos sociais e político-culturais mais amplos em uma perspectiva democrática, estão baseados na gestão de cunho gerencial, uma vez que busca alcançar os resultados educacionais explicitados nos dados quantitativos, de monitoramento, análise, avaliação e domínio dos resultados, buscando alcançar os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica.
Formação continuada de gestores no Tocantins: a percepção de gestores e professores escolares em Dianópolis
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Machado, Solange Aparecida
- Local de publicação: Palmas
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Federal do Tocantins (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3442/1/Solange%20Aparecida%20Machado%20-%20Disserta%c3%a7%c3%a3o.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 145 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados