Este artigo apresenta um estudo de caso de uma intervenção socioeducativa numa escola pública, com o objetivo de implementar de forma representativa um marco regulatório para a convivência escolar harmoniosa. As etapas contempladas permitiram explorar e sistematizar as contribuições dos participantes, destacando acordos associados aos comportamentos evidenciados (disruptivos, psicológicos ou físicos), de forma a incorporá-los na normativa política e assim formar um quadro comportamental que contribua para uma convivência harmoniosa ns escola.
Estudo de caso: tensões e desafios na elaboração de regulamentos escolares no Chile
Sobre o documento
- Título original: Estudio de casos: tensiones y desafíos en la elaboración de la normativa escolar en Chile
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Nail Kroyer, Oscar | Valdivia Guzmán, Jorge | Gajardo Aguayo, Jorge | Viejo Almanzor, Carmen | Salas Salinas, Ricardo | Romero Torres, Gabriel
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ep/a/rytxjXpFCrywksFwSZtxYvR/?format=pdf&lang=es
- Data de Acesso à Fonte: 01/05/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial