O artigo discute sobre o modo que o processo de letramento acadêmico de professores em formação continuada, junto a uma comunidade de prática, pode impulsionar seu desenvolvimento profissional e sua (re)construção identitária. Os resultados mostram a tomada de consciência da professora sobre seu processo de letramento acadêmico e desenvolvimento profissional e indicam a necessidade de oferta de meios que legitimem a participação dos professores, a fim de que o seu desenvolvimento profissional aconteça e que formas significativas de afiliação se desenvolvam.
Escrever não era uma prática para mim: letramento acadêmico e desenvolvimento profissional em comunidade de prática
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2017
- Autor(es): Kersch, Dorotea Frank | Carnin, Anderson
- Local de publicação: Tubarão
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Sul de Santa Catarina (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-4017
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ld/a/PYSc6rcYzzq6hgTXFWnTV8g/?format=pdf&lang=en
- Data de Acesso à Fonte: 26/04/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição