O artigo apresenta definições, evidências internacionais e recomendações ao Brasil, com o intuito de colaborar com o debate brasileiro sobre iniciativas voltadas a aumentar os subsídios públicos para escolas com propriedade e gestão privada. A análise busca diferenciar entre a questão da escolha da escola, que se refere a dar aos pais a oportunidade de escolher entre uma variedade de opções de educação (públicas ou privadas) para seus filhos e a questão de subsidiar a educação privada com fundos públicos (como os vouchers e as escolas charter).
Escolas Charter e Vouchers - O que dizem as evidências sobre subsídios públicos para entidades privadas em educação?
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2022
- Autor(es): Carnoy, Martin | Simielli, Lara
- Instituição(ões) relacionada(s): D3E (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://d3e.com.br/wp-content/uploads/sintese_2203_charter_vouchers.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/06/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 6 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados