O Público e o privado na gestão da escola pública brasileira: um estudo sobre o Programa “Excelência em Gestão Educacional” da Fundação Itaú Social
RESUMO
Esta pesquisa objetiva analisar as implicações do Programa “Excelência em Gestão Educacional” da Fundação Itaú Social na gestão da escola pública brasileira, em termos de orientações teórico-metodológicas. As análises desenvolvidas mostram que este modelo de gestão é o das escolas charter americanas, escolas financiadas pelo setor público, mas administradas pelo setor privado. No entanto, esse modelo de gestão e de escola não contribui para a democratização das relações de poder na escola e consequentemente para a formação da cidadania.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Braga, Simone Bitencourt
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br/jspui/bitstream/2011/4070/1/Dissertacao_PublicoPrivadoGestao.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/12/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 199 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados
ATENÇÃO
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