Neste estudo, analisou-se a escolarização de estudantes com surdez e com deficiência auditiva, a partir dos espaços institucionais e os percursos escolares no Estado do Rio Grande do Sul, no ano de 2018. Os resultados mostram que trajetória escolar dos alunos com surdez e com deficiência auditiva apresenta dificuldades que associam os desafios vinculados à comunicação e às alternativas de escolarização, as quais ainda são intensamente associadas a espaços especializados de ensino exclusivo.
Escolarização, surdez e Ensino Médio: espaços institucionais e percursos escolares no estado do Rio Grande do Sul
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): Zwick, Lidiane Barreto Alves
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/212055
- Data de Acesso à Fonte: 18/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 154 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual