Artigo

Escola sem Partido - elementos totalitários em uma democracia moderna: uma reflexão a partir de Arendt

RESUMO

O artigo analisa as propostas que tratam da educação escolar contidas nos projetos de lei n° 867/2015 e n° 193/2016, relacionados ao Movimento Escola sem Partido, entre os anos 2014 e 2016. As propostas foram apresentadas ao Congresso Nacional com presumido viés apartidário e anti-ideológico, mas carregam consigo um projeto de nação normativo e mutilador, o que torna necessária a reflexão sobre seu conteúdo.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2018
  • Autor(es): Guilherme, Alexandre Anselmo | Picoli, Bruno Antonio
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Revista Brasileira de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1413-2478
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/rbedu/v23/1809-449X-rbedu-23-e230042.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 23 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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