O artigo analisa as propostas que tratam da educação escolar contidas nos projetos de lei n° 867/2015 e n° 193/2016, relacionados ao Movimento Escola sem Partido, entre os anos 2014 e 2016. As propostas foram apresentadas ao Congresso Nacional com presumido viés apartidário e anti-ideológico, mas carregam consigo um projeto de nação normativo e mutilador, o que torna necessária a reflexão sobre seu conteúdo.
Escola sem Partido - elementos totalitários em uma democracia moderna: uma reflexão a partir de Arendt
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Guilherme, Alexandre Anselmo | Picoli, Bruno Antonio
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Revista Brasileira de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-2478
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/rbedu/v23/1809-449X-rbedu-23-e230042.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição