Nesta tese, objetivou-se caracterizar as equipes gestoras das escolas municipais de ensino básico e compreender como elas são formadas, organizadas e funcionam para desenvolver práticas de liderança pedagógica que apoiem o ensino. Os achados da pesquisa tem implicações para as políticas educacionais que visam fortalecer a liderança escolar no Chile, que ainda são pouco sensíveis aos aspectos indiretos e estruturais que afetam o empoderamento das equipes de gestão e a implantação de um trabalho voltado para a aprendizagem.
Equipos directivos de escuelas básicas municipales: Quiénes son y cómo apoyan la labor docente
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Título original: Equipes gestoras de escolas básicas municipais: quem são e como apoiam o ensino
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Cuéllar Becerra, Carolina
- Local de publicação: Santiago
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad Diego Portales - UDP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.uahurtado.cl/bitstream/handle/11242/24435/DEDUCuellarB.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 21/10/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 264 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados