Esta pesquisa tem como objetivo compreender a relação entre escola pública e democracia, mediada pela gestão democrática, na perspectiva de gestores escolares, pressupondo que o desenvolvimento democrático numa sociedade advém por meio de espaços de participação. Os resultados apontam que é possível visualizar que os atores envolvidos nessa pesquisa realizam, de forma processual, uma relação democrática dentro da escola e nas relações interpessoais.
Entre autoritarismo e diálogo: a democracia como processo na gestão escolar
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Gomes, Ronaldo Martins
- Local de publicação: São Carlos
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFSCar (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufscar.br/bitstream/handle/ufscar/2666/5082.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 09/01/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 111 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados