O artigo reflete sobre o processo de reestruturação do Ensino Médio e enfatiza que é preciso oferecer uma formação básica que incorpore a ampliação da noção de humanidade restringida pelo colonialismo, racismo e conhecimento hierárquico que eles geraram. O material traz ainda algumas recomendações para gestores públicos, como a necessidade de se investir em infraestrutura física e tecnológica, formação de professores, revisão curricular e políticas de garantia de permanência e do aprendizado, com o intuito de contribuir para uma compreensão mais ampla sobre a questão apresentando uma perspectiva histórica e social.
Ensino Médio e relações étnico-raciais
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2023
- Autor(es): Silvério, Valter
- Instituição(ões) relacionada(s): D3E (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://d3e.com.br/wp-content/uploads/nota-tecnica_2308_ensino-medio-etnico-raciais.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 31/08/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados