A pesquisa busca investigar as implicações da coexistência da gestão gerencialista e democrática para a formação da juventude no contexto do Novo Ensino Médio público em cinco escolas do Distrito Federal. Os resultados apontam que a implementação da reforma do Ensino Médio demonstrou que a gestão democrática institucionalizada não mostra efetividade como um instrumento de partilha de poder e que a hegemonia gerencial, bem como a precarização das condições de trabalho dos docentes, a falta de investimentos públicos, a concepção utilitarista de educação e a crescente privatização dos serviços educacionais, apontam para a formação instrumental da juventude.
A coexistência das perspectivas de gestão gerencialista e democrática no contexto do Novo Ensino Médio público do Distrito Federal
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Pacheco, Ricardo Gonçalves
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UnB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.realp.unb.br/jspui/handle/10482/45097?mode=full
- Data de Acesso à Fonte: 31/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 324 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição