Nesta dissertação, propõe-se possibilidades de compartilhamento de ideias, questionamentos e construções de compreensões entre professores e estudantes da Educação Básica sobre ciências, em uma perspectiva antirracista e comprometida com as relações étnico-raciais. Os resultados apontam que as sugestões dos professores envolvem propostas pedagógicas. Mas as ideias que se destacam nas falas deles mostram a visão estereotipada da ciência branca e eurocêntrica, o conceito biológico equivocado de raça e os efeitos sociais e históricos que isso implica.
Ensino de ciências no contexto da Lei nº 10.639/2003 em tempos de pandemia do Covid-19
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Sousa, Valeriana Christina de Melo e
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Mestrado Profissional Educação e Docência - UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/41948/1/DissertacaoValeriana.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 12/06/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 138 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações